c.e.m

Programa

PRÁTICAS DE AFINAÇÃO DA PRESENÇA

PRÁTICAS DE AFINAÇÃO DA PRESENÇA

Práticas de afinação da presença | terças e quintas | 11 às 13

(corpo, dança, movimento)

Com Mariana Lemos

1x semana: 30€

2x semana: 40€

Afinar a presença dançando. Ativar o desejo. Encontrar prazer e liberdade. Percorrer as lágrimas do corpo. Surfar o arrebatamento musical e compor o gesto. 

Aprender a amar Lisboa. Ser mundo. Tecer a delicadeza, trabalhar a resistência. Encontrar companhia para o mergulho. Viva a vertigem do desconhecido. Viva a poesia!

Nota de interesse: Proponho com este trabalho, que a ferramenta técnica da dança seja uma habilidade a desenvolver e que permita, demorada e repetidamente, aceder ao corpo. Sentir, deixar aparecer o gesto, reconhecê-lo e, a partir daí percorrer caminhos de movimentos a serem explorados, criados, aprofundados. São encontros de pesquisa em dança, fazem-se em conjunto. Os convites são lançados e as propostas surgem do encontro com cada pessoa que aparece para dançar. É no feedback, na ressonância do convite, na sugestão e no acompanhar do movimento que acontece a dança. O plano de trabalho é um chão para percorrer o momento e não um guião fechado. Neste sentido, exercitamos uma aula enquanto um espaço de criação. A música está sempre por dentro, é uma paixão. E Lisboa também…

A Mariana é licenciada e mestre em dança. Bailarina, professora apaixonada, criadora, aprendiz de produtora e amante da música. Pesquisa incansavelmente, procurando encontrar sempre mais perguntas: O que pode um corpo que escuta dançando…  a si mesmo, a música, a cidade, o outro, a parede, os sonhos, etc etc etc… Integra a equipa de fundo do c.e.m desde 2004 e criou coletivamente a lagoa e a afárá realizações artísticas, projetos atuais de criação e produção ligados à educação, experimentação e improvisação nas artes performativas, com especial interesse na música e nos encontros. 

Imagem: Olga Miranda (em anexo)

Valor: 30