Gui Calegari
Músico, performer, artista-educador.
Dedica-se às práticas sonoras e corporais no encontro com crianças, bebés, famílias e adultos, investindo na construção da autonomia no corpo de cada um.
Músico de linguagem popular e experimental, é também Licenciado em Artes Cênicas.
Desde 2005 envolve-se ativamente com ator-criador, performer e músico-performer em linguagens diversas como: teatro para infâncias, teatro de rua, palhaçaria, núcleos de artes performativas, música para dança, além da experiência como instrumentista em grupos de música instrumental, orquestra, coro, música popular e música para infância, no qual tem projetos como cantautor. Desenvolve projetos na criação e produção musical para vídeo, performances e podcast.
Desde 2010, divide seus trabalhos como performer com o de arte-educador para infância, em práticas onde música e corpo andam juntos.
Desde 2017 integra a equipa do c.e.m – centro em movimento, em Lisboa, nomeadamente no trabalho com a comunidade com bebés e crianças, na Creche da Encosta do Castelo e Voz do Operário. Também integra o Coletivo Lagoa e a Baileia, núcleo de pesquisa-criação para e com as infâncias, como performer-criador.
Destaca-se os seus últimos processos criativos mais relevantes como criador e performer: o CD e concerto autoral “Histórias de Monstros e outros Bichos”, os concertos “Música de Brincar”, os espetáculos “Conversas de corpo”, “Junto”, “Com a casa às costas” e “Será Sereia?”, “10Dobras” e “Baile do Fundo do mar” e em áudio, músicas para o projecto “Pequenos Poemos do Agora” e o podcast “Rádio Corpo”.