c.e.m

Pessoas do c.e.m

Bruno de Azevedo

Bruno de Azevedo, nascido no ano de 1980, é produtor, engenheiro e compositor musical, para além de guitarrista, teclista e baixista. Em Portugal fez formação na EPMA, tocou em diversas bandas, deu aulas de guitarra e trabalhou como técnico de som em diferentes instituições. Em 2009, frequentou o curso de Engenharia de Audio no Instituto SAE, Londres, realizou gravações nos estúdios Abbot Street, e deu entrada no Mestrado de Produção Musical na Universidade de Westminster, que concluiu com mérito em Setembro de 2011.

Entre a SAE-London e a Universidade de Westminster teve a oportunidade de trabalhar com profissionais de excelência como Bob Katz (guru do mastering), Steve Albini (engenheiro de som dos Nirvana), Matt Hyde (produtor de grandes bandas de metal como Deftones, Slipknot e Slayer), Kevin Paul (engenheiro de som com créditos em, por exemplo, Depeche Mode, Nick Cave e David Bowie), Stephen Street (produtor musical com créditos em, por exemplo, The Smiths, The Cranberries e Blur) ou Justin Fraser (conceituado instrutor de Pro Tools e sound designer em, nomeadamente, Harry Potter, Troy e BBC)

 

Em 2014 criou a BZ 5 Records onde exerce a sua profissão internacionalmente nas áreas da música, cinema e sound design. Colabora regularmente mente com o c.e.m-centro em movimento em nas áreas de filme, música e áudio integrando anualmente a equipa do Festival Pedras e do Pátio-ajuntamento performativo do cem.
Em 2017 compôs e desde então está a performar ao vivo a música do solo de Sofia Neuparth (“Sopro”) com atmosfera de Margarida Agostinho, estreado no âmbito do festival Pedras17-Manual de Estar. Esta peça tem circulado por vários lugares de Portugal continental e insular e também em França (Paris e Lille).

Durante 2018 e 2019 tem sido continuamente convidado para criar peças em video-música-produção audio essencialmente para projectos ligados à dança-teatro-performance.

Tem estado mergulhado na concretização e aprofundamento de “AWAY” um projecto sonoro a solo com imagem de Play Bleu, que integra as suas diversas experiências desde o metal ao cinemático, ao industrial, punk ou música clássica.

 

http://www.brunodeazevedo.com/pt/