c.e.m

Pessoas do c.e.m

Susana Salazar

Nasce em Bilbao. Desde pequena que é interessada no corpo e na leitura. Estuda na Universidade em Madrid, obtém a Pós-graduação em Teatro e artes cénicas na Universidade do País Basco. Interessa-se pelo fazer do corpo, aprende joalharia artesanal durante uma estadia na serra, no Perú. Estuda dança e movimento com diferentes mestres em Friburgo e Amsterdão. Conhece Olaf Kehler junto ao qual integra o coletivo Catapult. Este coletivo convive no centro de exploração de música e dança L’mono em Bilbao. Gosta da música, do ritmo.

Vive no L’mono, situado numa antiga fábrica de tecido de pé direito enorme e grandes janelas, nessa época era normal ter concertos em casa com músicos de passo e dançar com eles em improvisação. Aqui também ajudou a construir uma escada de madeira para subir ao duche comum.

Em 2011 muda-se para Lisboa e faz parte do curso de investigação artística F.I.A em estudos do corpo e do movimento. Começa investigar o corpo junto a Sofia Neuparth, implicando-se no trabalho do c.e.m até fazer parte da equipa artística e do seu coletivo Pátio. Durante 2013-2014 habita e dinamiza o centro de residências do c.e.m com atividade no bairro do Cais do Sodré ao mesmo tempo que vai criando uma linha de joalharia artesanal própria. Investigadora do corpo, bailarina.