c.e.m

Pessoas do c.e.m

Guilherme Calegari

Gui Calegari é performer, músico e educador. Dedica às práticas sonoras no encontro com pessoas de várias idades. Vivenciar o som de diferentes maneiras e proporcionar sua interação com outras formas de expressão artística é sua proposta, a partir das experiências em teatro, artes do corpo e de sua licenciatura em educação artística com habilitação em artes cênicas, pela Universidade Federal de Uberlândia (Brasil).Trabalha desde 2010 com crianças em aulas de musicalização, expressão corporal, preparação vocal e cênica para espetáculos.

Atualmente integra a equipa do c.e.m – centro em movimento, em Lisboa, nomeadamente no trabalho com a comunidade na Creche da Encosta do Castelo. Destaca-se nos seus últimos processos criativos o concerto autoral “Histórias de Monstros e outros Bichos”, e o espetáculo “Conversas de corpo”, apresentado no Teatro das Figuras em Faro (2017), no Teatro Virgínia em Torres Novas (2017) e numa temporada de três meses no Teatro da Trindade em Lisboa (2018). Está em carreira com o espetáculo “JUNTO” co-produzido pelo Teatro da Trindade – Fundação INATEL, apoiado pela Fundação GDA, uma criação do Coletivo Lagoa, encenado por Mariana Lemos.

Trabalha em criação com Clara Bevilaqua e com colaboração, apoio da bailarina e criadora Mariana Lemos. Faz parte da Lagoa, um coletivo de artistas de várias áreas que trabalham em rede, desde 2016 em Lisboa. Dedica-se aos estudos do corpo e do som no encontro com pessoas e corpos a crescer, principalmente aquelas dos 0 aos 3 anos, investigando a construção da autonomia no corpo de cada uma|um.